As três áreas de atividade que movem a Setlevel

Transformação Digital

Não sabe se a sua indústria está pronta para iniciar um processo de transformação digital, nem sabe por onde ou como iniciar? A Setlevel está 100% disponível para o acompanhar passo-a-passo nesta jornada.

Indústria 4.0

Smart-factory, manutenção preditiva, inteligência artificial que assume o controlo das ordens produtivas, Iot são alguns dos termos e conceitos que iremos incorporar na sua indústria 

Automação e Software

Sensorização de máquinas, aquisição de sinais, controlo de processos, programação de PLC’s, controlo de eixos, MES, ERP, HMI, Robótica, quadro elétrico para máquinas…

Como implementamos as nossas Soluções?

Está a apenas

4 passos

do sucessos

Para a implementação com sucesso de transformação digital e indústria 4.0, numa primeira fase será feita uma análise dos processos produtivos, infraestrutura atual de dados. Como a inovação e transformação digital andam de mãos dadas, será estabelecido um primeiro passo, normalmente uma pequena melhoria que acrescente valor imediato.

Como a Setlevel é uma empresa de automação industrial, com capacidade de resposta efetiva nas diferentes disciplinas, irá juntamente com o cliente capacitar as máquinas atuais com os elementos essenciais para obter dados de linha. Poderá ser necessário alterar o quadro elétrico e equipar as máquinas com sensores indutivos, visão artificial, efetuar a programação de plc (Siemens, Beckhoff, Omron…), ou equipar as mesmas com dipositivos IoT. Será igualmente definido um pipeline de dados (ex: Coreflux)

Tendo por base uma boa prestação de serviços de transformação digital e de indústria 4.0, numa 3ª fase os dados são colocados à disposição para consulta de todos através de Digital Signage para Indústria, adaptação das HMI, etc. Neste fase a capacidade da Setlevel desenvolver software à medida é efetivamente útil para a adaptação dos dashboards às necessidades concretas do Cliente. Os dados podem ser ligados ao ERP, e começamos assim a obter informação útil para calcular por exemplo OEE.

Por último será realizada uma análise dos dados obtidos. Novos planos de negócio serão traçados. Ficará também evidente quais as próximas necessidades: será necessário investir em robôs industriais, melhorar os sistemas de visão artificial, efetuar novas adaptações no quadro elétrico ou outros sistemas? Graças ao nosso processo de trabalho estar assente em Agile será muito simples a adaptação às novas realidades.

Quadro elétrico à medida

Todos os quadros elétricos na Setlevel iniciam pela produção do respectivo esquema elétrico em ePlan

Rasgos e Calha

Nesta fase são efetuados todos os rasgos necessários, fixada a calha Din e calha plástica na platine. É verificada a distribuição de cada componente anteriormente especificada em esquema

Rasgos em platine para quadro elétrico
Quadro elétrico indústria

Eletrificação

Todos os componentes e elementos que constituem o quadro elétrico são colocados no seu devido lugar desde, disjuntores, disjuntor-motor, Plc, relés, bornes…

Testes e etiquetas

São efetuados os testes de funcionamento dos diferentes elementos e componentes de segurança. São impressas e colocadas as etiquetas de identificação dos elementos. É preparada a documentação final.

Etiquetas para quadro elétrico
Ar condicionado para quadro elétrico

Finalização e Embalamento

A platine é colocada dentro do quadro elétrico. São colocados os últimos componentes como luminárias, botoneiras de segurança, ar-condicionado… O produto finalizado será devidamente embalado e enviado para o cliente.

Vamos conversar

>_Marque uma visita da Setlevel à sua indústria.
As nossas solução vão ajudar a sua empresa a crescer.

Voltar ao topo