Medição de Energia na Muroplas

A Setlevel conjuntamente com a ABB desenvolveram uma solução para medição de energia na Muroplas no ambito do processo de transformação digital e indústria 4.0.

Este projeto envolve diferentes fases, estando reservado para a primeira a medição de energia de 40 equipamentos/máquinas utilizando de 40 dispositivos de medição de ABB. Os dados obtidos estarão disponíveis numa solução de software que permite obter os dados KW/h ou em custo/euros.

Para comunicação dos dados foi utilizado o Coreflux, plataforma de IIoT, assim como os fluxassets MQTT Broker, Modbus2MQTT.

O software responsável pela informação da solução de medição de energia, não se limita a receber os dados de consumo dos equipmaentos indústriais, mas possui também um algoritmo que permite o calculo correto do custo em euros num período quadri-horário.

Esta solução permite obter informação real, fidedigna do panorama dos consumos dos principais equipamentos utilizados no processo de injeção de plásticos na Muroplas assim como optimizar a disponibilidade e melhores horários para realização de determinadas ordens de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Voltar ao topo